quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Filme da Escola Anita Miró Vernalha 5ºA - Pontal do Paraná eu Conheço!
Filme da Escola Artur Tavares - Balneário Vila Nova
Filme produzido pelo Professor Diogo Costa com o material reunido do Projeto Pontal do Paraná eu Conheço, ano 2011. Agradecemos a participação dos alunos e da Professora Georgia que contribuíram para o sucesso deste trabalho.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Alunos da Escola Artur Tavares de Vila Nova recebem Certificados
Alunos da Escola Municipal Artur Tavares, do Balneário de Vila Nova, recebem do coordenador Professor Diogo Costa os Certificados de conclusão do Projeto Pontal do Paraná eu Conheço .junto com um pequeno filme editado com todas as aulas de campo de 2011. Um grande abraço para esta turma que foi extremamente participativa e divertida.
Professor Diogo Costa entrega Certificados para os alunos da Escola Ezequiel
Alunos da Escola Municipal Ezequiel Pinto da Silva recebem os Certificados de participação do Projeto Pontal do Paraná eu Conheço, mais um pequeno filme reunindo todo o trabalho do ano de 2011. O Professor Diogo Costa agradece a colaboração de todos os alunos e professores.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Alunos da Escola Amatuzzi de Shangri-lá, hoje no Museu Paranaense.
Alunos da Escola Municipal Luiz Antonio Amatuzzi de Pinho, do Balneário Shangri-lá, visitam nesta manhã de quinta, as instalações do Museu Paranaense, na cidade de Curitiba e conhecem o circuito de exposições que conta desde a Pré História Paranaense, Culturas Indígenas, Culturas Populares, Guerras e Revoluções que envolveram o Estado do Paraná e questões como a Escravidão e a influência dos Afro-brasileiros na formação do Estado Paranaense. A visita ao museu coincide com o conteúdo trabalhado em sala de aula proporcionando para o aluno uma melhor compreensão do aprendido em sala de aula.
Alunos da Escola Anita Miró na Fortaleza da Ilha do Mel
Alunos da Escola Municipal Anita Miró Vernalha, visitaram nesta manhã de quarta a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, localizada na Ilha do Mel. A aula de campo nesta riquíssima fonte histórica é a de mostrar a participação dos habitantes do litoral no processo de colonização e defesa da sua região. A fortaleza é dotada ainda de antigos canhões utilizados em batalhas travadas por embarcações que tentaram entrar na Baía de Paranaguá ou aquelas que tentavam sair com outras embarcações aprisionadas como temos relatado no Episódio Cormorant.
Assinar:
Postagens (Atom)